Ver código-fonte no GitHub
Elisete dos Santos Cercal

Esposa e mãe vivendo em Berlim, Alemanha

  • 203 palavras
  • 1 min de leitura
  • Outros

Déficit de profissionais de TI no Brasil

Hoje os profissionais de TI no Brasil se deparam com um mercado de trabalho amplo e com poucos concorrentes qualificados. Porém as áreas que possuem menos profissionais qualificados são: gestão de redes, telefonia IP e segurança online. Estas informações são da consultoria IDC, que espera uma crise destes profissionais no mercado de trabalho do Brasil. Neste ano faltam cerca de 40 mil profissionais de tecnologia e está previsto para o ano de 2015 um aumento para 117 mil vagas em aberto.

É citada como influência para a falta de mão de obra qualificada, a rápida expansão das empresas de infra-estrutura e tecnologia no país, como também a adequação de serviços de TI pelas iniciativas públicas e privadas.

Déficit de profissionais de TI no Brasil

Entretanto a pesquisa aponta esta carência como sendo em toda a América Latina, sendo a procura por profissionais maior que a oferta de mão de obra, chegando em 27% no ano de 2015.

Para chegar a nestas conclusões, a consultoria IDC realizou 767 entrevistas com órgãos, tais como: governos, empresas de educação, saúde, telecomunicações e serviços financeiros em companhias com mais de 100 empregados.

Qual é a sua área de atuação? Está preparado para ingressar no mercado de trabalho? Gostaríamos de saber, deixe o seu comentário.